Quarta-feira Fotos: Oh!Meu!

Nuno C. Carneiro, principal impulsionador do bloco na Serra de Arga escala o magnífico Oh!Meu!. Foto: Pedro Rodrigues

3 Responses to Quarta-feira Fotos: Oh!Meu!

  1. Pedro Rodrigues diz:

    Obrigado Nuno!

  2. MC diz:

    Se não fosse a cor da rocha diria que era nas rocklands!
    Mais uma zona interessante, com blocos esculturais. Não sei qual a história deste bloco, mas a mim, faz-me lembrar uma orca, que perdeu a cauda (possivelmente não resistiu à erosão) a tentar mergulhar de cabeça.
    Esta visão trouxe-me à memória a mítica civilização de Arglântida, que foi destruída quando a terra invadiu o mar e petrificou todos seres lá habitavam. Existem várias teorias, mas há quem defenda que ainda hoje se poderá ver esses seres sobre formas rochosas, em especial as mais evidentes, os cetáceos.

    ps: faltam os cavalos (marinhos) no enquadramento.

    • nortebouldering diz:

      Segundo o descobridor, seria a única coisa que conseguia balbuciar quando descobriu a zona. Mas gostei da visão da Arglândia… de certa forma somos privilegiados por estar ainda muita coisa por explorar, e de vez em quando voar por estes oceanos de rocha em estado de sonho acordado, em absoluta exaltação da descoberta, em momentos cuja intensidade rivaliza com a dos maiores encadeamentos.

Deixe um comentário